quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Analise do filme Clube do Imperador por Carolina F. S. Rezende

Clube do Imperador:

Dirigido por Michael Hoffman, Clube do Imperador (2002) é um drama que conta a historia de um professor de uma escola para rapazes, o St. Benedict’s.

O professor William Hundert é muito comprometido com a formação de seus alunos com ênfase na formação do caráter dos mesmos e é um amante da cultura greco romana, lecionando aulas dessa historia.

Com a chegada de Sedgewick Bell – rapaz que mantem um relacionamento complicado com seu pai que é um Senador sem escrúpulos – na escola, Hundert vê que pode ser ameaçado pela arrogância e prepotência que vem junto do aluno e dessa forma começa a pensar em como ajudar a melhorar seu caráter.
Nessa missão o professor cria o Clube dos Cinco para passar ao garoto seus conceitos, apesar de alguns sucessos o caráter de Bell não muda e dessa forma Hundert entra em conflito que vai se tornando cada vez mais profundo quando ele percebe que mesmo os outros professores possuem desvios de caráter.

O filme mostra que a escola educa porem não ensina, a personalidade vem de casa, dos exemplos que o ser humano tem no seu dia a dia , mostra também como somos imperfeitos e que a falta de caráter existe em qualquer lugar, é da natureza humana também.



Nenhum comentário:

Postar um comentário