domingo, 18 de novembro de 2012

Análise Filme: Vida de Solteiro Por Carolina F. S. Rezende



Vida de solteiro se passa em Seattle, no início dos anos 90.

Conta independentemente a história de vários jovens que moram em um mesmo prédio e frequentam uma mesma cafeteria.


Steve, Linda, Janett, Cliff, Debbie.... Todos eles vão se relacionando durante o filme e de forma muito engraçada e romântica o mesmo vai mostrando como as pessoas vão mudando o seu comportamento para agradar às outras.

O filme mostra bem o comportamento de cada um, aonde seus personagens se frustam como Janet que quer colocar um silicone para agradar Cliff, achando que assim ele ficará com ela enquanto ele quer ter uma relação aberta e Debbie que faz um vídeo de apresentação para seus futuros pretendentes.

Os relacionamentos iniciados que o filme conta terminam de acordo com o comportamento de cada personagem, com as mudanças bruscas no mesmo. Vários amigos também se intrometem nesses relacionamentos, dando suas opiniões, contando suas desilusões e influindo assim no comportamento de cada personagem.

Essas relações podem ser observadas e analisadas de diversas formas. O Behaviorismo analisaria cada personagem desde o seu nascimento para assim dizer o porque que este comportamento aconteceu, e quais as consequências que ele pode levar e já a Gestalt, analisaria esse grupo de pessoas como um todo e depois individualmente e uma análise não excluiria a outra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário