quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Analise do filme: O Clube dos Cinco por Carolina F. S. Rezende

O Clube dos Cinco:

Escrito e dirigido por John Hughes, o Clube dos Cinco (1985) é um drama que mostra o dia de cinco adolescentes que cometeram delitos e passam o dia de sábado detidos no colégio com a obrigação de escrever um texto com mais de mil palavras sobre o que eles acham de si mesmos. dessa forma dividem seus dramas pessoais e se conhecem melhor.

Aparentemente eles não possuem nada em comum, veem de classes sociais completamente diferentes mas se conhecem de vista do colégio.

O supervisor deixa os alunos em uma sala para escreverem o texto e Bender que tem uma relação muito conturbada com o mesmo começa a quebrar todas as regras, assediando moral e sexualmente seus colegas de turma.
No decorrer do tempo eles vão interagindo ente si e revelando seus segredos, descobrindo pontos em comum em suas vidas como o mal relacionamento com os pais e o desejo de não se tornarem adultos como eles.

Ao escrever a carta obrigatória da detenção, Brian foge do tema pedido e escreve uma carta motivacional que vira o centro da historia e que é nomeada de “The Breakfast Club”



Nenhum comentário:

Postar um comentário